Festa gratuita faz a alegria de milhares de crianças no Parque Florianópolis

Centenas de crianças se divertiram durante todo o dia na festa organizada no Parque José Pires Junior, no bairro Parque Florianópolis, no sábado, 4. A festa das crianças, chamada “Mega Festa Kids”, fez a alegria de meninos e meninas que puderam aproveitar gratuitamente atrações como fut-sabão, boliche humano, balão pula-pula, tobogã, fazendinha, piscina de bolinha, trampolim, além de pintura de rosto e todas as guloseimas servidas à vontade, como cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes.

Esta foi a terceira edição da festa, organizada pelo presidente da Associação de Moradores do Florianópolis, José Ailton da Anunciação, e sua esposa Adriana da Costa Teixeira. Segundo ele, mais de 3 mil pessoas passaram pelo parque ao longo do dia e aproveitaram tudo sem pagar nada. Para conseguir realizar a festa na data que antecede o Dia das Crianças (12 de outubro), José Ailton passa meses em uma verdadeira peregrinação pelos comércios e empresas da cidade, em busca de ajuda para levantar os recursos necessários. Este ano o evento contou com mais de 120 apoiadores.

“Cada um ajuda como pode e, no final, conseguimos proporcionar um dia feliz para as crianças, que têm a oportunidade de brincar, comer e se divertir à vontade”, conta ele, que também teve o apoio das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Saúde e Defesa Civil (Guarda Municipal) e do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna.

Para ele, a alegria das crianças, muitas delas bastante carentes, faz todo o esforço valer a pena. “É uma maneira de proporcionar um dia feliz para as crianças e suas famílias, que podem se divertir num clima de tranquilidade e amizade”, diz.

Além da Festa das Crianças, José Aílton organiza outro evento todo ano, sempre no mês de maio, com palestras sobre saúde do trabalhador, conscientização sobre as drogas, orientação para entrevistas de emprego, entre outras atividades.

 

Comentários