Festa Junina das Escolas Municipais acontece no dia 11 em Holambra

A tradicional Festa Junina das Escolas já tem data marcada. Ela acontecerá no sábado, dia 11 de junho, a partir das 12h, nas escolas Parque dos Ipês e Jardim Flamboyant, no Centro.

O evento conta com a participação de todas as unidades de ensino da Rede Municipal. Além das danças folclóricas de quadrilha, o evento terá ainda um bingão especial com cinco grandes prêmios: bicicleta, tablet, microondas, televisão de LCD 40’ e R$ 2.000,00 em dinheiro.

A diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo, explica que a festa, esse ano, contará com a participação especial do Grupo Reviver por meio de apresentações de dança.

“Outra novidade dessa edição é que uma das rodadas do bingão terá sua arrecadação convertida ao Fundo Social, que tem nos ajudado bastante”, comenta. O restante do lucro de toda a festa será direcionado para as unidades escolares.

Como acontece anualmente, cada escola municipal ficará responsável por uma barraca de alimentos, bebidas ou de brincadeiras – entre elas, boca do palhaço, pescaria e bola na lata.

“A festa Junina é preparada todos os anos com o intuito de manter vivas as raízes e promover uma oportunidade de convívio, lazer e bem-estar”, afirma Fabiana. “Essa é uma das maiores festas do calendário da cidade, pois envolve todas as unidades de ensino e, consequentemente, centenas de famílias de toda comunidade. Vai ser muito bonito”.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Holambra

FESTA-JUNINA1

 

Comentários