Festival Cultural do PAS! acontece nesta sexta-feira, dia 29, em Mogi Guaçu

A Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz apresenta o Festival Cultural do PAS! que tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado junto as crianças e adolescentes atendidas, e também como forma de prestação de contas para a sociedade guaçuana. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, às 19h00min no Cerâmica Clube, com doação de 01 kg de alimento na entrada; onde haverá a apresentação do Musical Fundo do Mar, apresentação do Coral Santa Teresa, Coral Infanto Juvenil do PAS! e Orquestra Popular do PAS!

A Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz vem atuando desde 1989 junto às políticas públicas voltadas a garantia de direitos e desenvolvimento sociocultural através de ações preventivas para que crianças e adolescentes do município de Mogi Guaçu não entrem ou permaneçam em situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

Nos últimos anos, vem buscando consolidar mecanismos de controle e participação social, bem como estratégias inovadoras de captação de recursos, profissionalizando sua atuação de maneira transparente para o efetivo fortalecimento de suas ações sócio-assistenciais, com foco no desenvolvimento da autonomia, do protagonismo e do empoderamento de inúmeras crianças e adolescentes guaçuanas, através do Projeto Adolescente, Sim! – PAS! O Projeto conta com acompanhamento de profissionais da área de pedagogia, serviço social e psicologia, atendendo atualmente 150 crianças e adolescentes com faixa etária de 06 a 17 anos.

Já na área Cultural promove regularmente oficinas de dança e música nas vertentes de expressão corporal, violão, violino, flauta doce, percussão, canto coral, fanfarra e orquestra para crianças com faixa etária de 06 a 17 anos ofertadas pelo PAS!, e ainda mantém o Coral Santa Teresa, com oficinas de canto e ensaios regulares, sendo hoje composto por 40 coralistas com idade de 13 a 80 anos, proporcionando assim não só a formação do coletivo como também ações inter-geracionais.

A entidade assistencial está devidamente inscrita nos órgãos competentes (CMAS, CMDCA, Pró-Social, CRCE), bem como possui utilidade pública municipal, estadual e Certificado de Entidade

Beneficente de Assistência Social – CEBAS. “No ano de 2018 obtivemos o reconhecimento de nossas práticas pelo UNESCO/Criança Esperança, fomos classificados entre as 200 melhores ONGs no país pelo Instituto DOAR/Revista Filantropia, além de ser reconhecido como Ponto de Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura”, conta a presidente da entidade Alice Cirilo

O Festival Cultural do PAS! é realizado anualmente no intuito de divulgar o trabalho realizado junto as crianças e adolescentes atendidas, e também como forma de prestação de contas para a sociedade guaçuana.

 

Comentários