fbpx

Festival de Arrancada abre temporada desse esporte no Brasil

A temporada 2015 de arrancada começa oficialmente no final deste mês, mais precisamente nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro, com a realização da décima edição do Festival ECPA de Arrancada. As provas que abrem esta modalidade automobilística no Brasil acontecerão no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e devem contar com a presença de competidores de vários estados do país.

Neste ano, o evento tem um sabor a mais, pois comemora uma década de inauguração da primeira pista oficial para a prática deste esporte, no Brasil

Neste ano, o evento tem um sabor a mais, pois comemora uma década de inauguração da primeira pista oficial para a prática deste esporte, no Brasil

Uma das novidades é que o tratamento da pista será feito com o VHT Dominator, produto especializado para se obter um melhor rendimento dos carros. Outra importante inovação serão os horários noturnos em dois dos três dias de provas.

A programação abre na sexta-feira (30), tendo início às 13h e termino às 20h. No sábado (31), a programação segue das 11h às 23h e no domingo, as disputas ocorrendo durante o dia todo na reta do circuito, começando às 9 horas. Ao longo dos três dias de provas, são esperados mais de 160 carros. O público estimado para os três dias é de cinco mil pessoas.

Neste ano, o evento tem um sabor a mais, pois comemora uma década de inauguração da primeira pista oficial para a prática deste esporte, no Brasil. Além, é claro, dos 10 anos do Festival, que foi realizado pela primeira vez no dia 11 de setembro de 2005, para inaugurar a pioneira reta de  201 metros, medida que equivale a 1/8 de milha.

“Parece que foi ontem e dá muita saudade, pois essa obra marcou o início de uma nova fase do ECPA, que tinha características off road. A partir da pavimentação da reta, partimos para as etapas seguintes ao projeto que culminaram com a conclusão do primeiro autódromo do interior de São Paulo, em 2011”, lembrou Dito Giannetti,  proprietário do empreendimento.

No ano seguinte, ao primeiro festival, o evento passou a ser realizado no início do ano. “Desde então, o Festival ECPA de Arrancada vem se caracterizando como um dos primeiros eventos do ano nesta categoria. Como é um torneio início de abertura para os mais diversos certames espalhados pelo país, muitos pilotos e mecânicos se utilizam do evento para começarem a preparar suas máquinas para a disputa da temporada”, completou Danny Giannetti, organizadora do evento.

CAMPEONATO
Já o Campeonato ECPA de Arrancada, um dos principais certames do país nessa categoria e que terá cinco etapas ao longo do ano, todas sendo disputadas no autódromo de Piracicaba, situado no interior de São Paulo, começará no dia 20 de março.

Calendário completo para a temporada 2015 do Campeonato ECPA de Arrancada:
1ª Etapa: 20, 21 e 22 de março
2ª Etapa: 1, 2 e 3 de maio
3ª Etapa: 3, 4 e 5 de julho
4ª Etapa: 11, 12 e 13 de setembro
5ª Etapa: 6, 7 e 8 de novembro

  

Comentários