Fluxo de Caixa é tema da terceira etapa de capacitação do Protur

Realizada na noite da última segunda-feira, dia 3 de julho, a terceira oficina de capacitação para empreendedores realizada pelo Sebrae-SP reuniu representantes de nove empresas que fazem parte do Protur (Programa de Desenvolvimento Municipal de Turismo de Itapira).

Nesta edição, o assunto discutido foi ‘Fluxo de Caixa’. Através de exercícios práticos, os participantes aprenderam a manipular o programa que foi disponibilizado pelo Sebrae e também foram orientados quanto à importância da gestão financeira do negócio, que envolve contas a pagar e receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.

A oficina foi destinada a empreendedores de todos os portes e setores (indústria, comércio, serviços e agronegócios). “Foi um encontro bem didático e que trouxe técnicas que poderão ser aplicadas para qualquer negócio. Todos gostaram muito”, disse a responsável pelo Turismo, Wanella Bitencourt.

Participaram desta etapa representantes do Portal dos Sonhos Turismo, Fazenda Novo Retiro, Ateliê do Leite, Restaurante Ferian, Defumaria Raffinato, Aromas de Jardim, Delícias do Cone, Restaurante Porto Pirata e Restaurante Comida Caseira.

Matéria: ASCOM

 

Comentários