Freddy Groovers faz ‘esquenta’ com ensaio aberto nesta sexta-feira

Show do próximo dia 26 levará mistura de todo o repertório carnavalesco da banda

Pelo terceiro ano consecutivo, o Carnaval em Amparo/SP promete ser regado das brasilidades da Freddy Groovers, pois a banda levará a ‘Folia dos Groovers’ na cidade, a começar nesta sexta-feira, 26, com um ‘esquenta’, um ensaio aberto de toda a sua mistura carnavalesca.

Este ensaio aberto antecede ao tradicional bloco ‘Groove na Cabeça’, a ser realizado no dia 10 de fevereiro próximo, e do Banho da Doroty, que contará com show dos Groovers no dia 13.

Segundo o guitarrista, Cebola, esta primeira apresentação servirá como termômetro dos preparativos para o carnaval. “O ensaio aberto é aquele termômetro para saber como os foliões estão se preparando para o carnaval, podemos considerar que este é um ‘esquenta’ para eles, e para nós também”, explica.

O repertório preparado para este, e para os demais dias da ‘Folia dos Groovers’, não poderia ser outro, a não ser toda a mistura da banda, porém, com toques que farão com que os foliões dancem, pulem do começo ao fim de suas apresentações ainda mais do que o habitual.

“Para este dia estamos preparando um repertório com algumas variações, que vão desde canções que já fazem parte do nosso repertório atual, passeando pelo Ska até as clássicas carnavalescas”, comenta Cebola.

O músico também descreve a expectativa para todas estas folias, já que é o terceiro ano consecutivo da Freddy com shows e o bloco ‘Groove na Cabeça’, e deixa um convite.

“A expectativa não poderia ser diferente dos outros anos, esperamos que o público entre na dança com a gente, gastando a sola da sandália, sempre com alegria e respeito ao próximo. Deixo o convite a todos para este esquenta e fiquem ligados que a Freddy se apresenta em mais duas datas no carnaval amparense”.

Todas as atividades da Freddy no Carnaval amparense, são realizadas pela Prefeitura Municipal de Amparo e têm entrada franca. Para saber mais sobre a agenda completa da ‘Folia dos Groovers’, acesse: facebook.com/freddygrooversoficial.

Serviço

‘Folia dos Groovers’ – ensaio aberto

Quando: Dia 26/01 – sexta-feira;

Que horas: A partir das 23h;

Onde: Largo do Rosário – Amparo/SP;

Valor: Entrada franca.

Conheça

Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral – “Groove na Cabeça”, cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

Página no Facebook: www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

Instagram: @freddygroovers

Página do YouTube: https://www.youtube.com/freddygroovers

CD – Groove Na Cabeça

Spotify: http://bit.ly/2hLvbfI
iTunes: http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music: http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: http://bit.ly/2hrbEF1
Deezer: https://goo.gl/byv3np

E-mail: freddygroovers@gmail.com

Contatos para shows:

Renato (Manu): (019)99663-0307

Everton (Rauzito): (019) 99667-0489

Diogo (Cbola): (019) 997639743

 

Comentários