Frota de ônibus metropolitanos nesta terça-feira (29) continua reduzida

Greve dos caminhoneiros entra no 9º dia e ainda causa reflexos nas linhas metropolitanas, com exceção da Baixada Santista

Na manhã desta terça-feira (29), a EMTU informa que a operação das linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas do Estado permanece comprometida em virtude do 9º dia da greve dos caminhoneiros autônomos.

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação no pico da manhã das concessionárias e permissionárias é em torno de 76%. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 550 linhas que transportam em média 1,7 milhão de passageiros por dia.

Região Metropolitana da Baixada Santista opera nesta manhã com 100% da frota programada. Nessa área circulam por dia 500 ônibus em 67 linhas que transportam 200 mil passageiros diariamente.

Na Região Metropolitana de Campinas estão circulando 74% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 150 mil passageiros por dia.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte as permissionárias estão operando nesta manhã com 81% da frota. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 75 mil usuários por dia. .

Na Região Metropolitana de Sorocaba operam, nesta manhã, 74% dos 170 ônibus da região que estão distribuídos em 80 linhas e transportam diariamente 50 mil usuários.

A EMTU/SP continua acompanhando a situação nas garagens e orientou as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

 

Comentários