Fundo Social de Jaguariúna entrega certificados a participantes do curso Preparo de Pães Caseiros

Os 15 alunos participantes do curso Preparo de Pães Caseiros, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna em parceria com o Senac Mogi Guaçu e a Secretaria Municipal de Assistência Social, receberam o Certificado de Participação na última terça-feira, 29 de outubro, em cerimônia de encerramento realizada na sede do Fundo Social, que contou com a presença da presidente do órgão, Flora Reis.

Durante as aulas, que aconteceram em dois dias da semana (terças e quartas), os alunos aprenderam a preparar diferentes tipos de pães. Colocando literalmente ‘a mão na massa’, todos aprenderam a fazer pão de leite, broa de milho, pão integral, sonho, pão de batata com recheio de catupiri, pão de abóbora e coco, entre outros. O curso teve carga horária de 12 horas.

Um dos objetivos desses cursos que o Fundo Social de Jaguariúna promove mediante parcerias é permitir que os participantes possam contribuir com a renda familiar. Conforme Flora Reis, os cursos acontecem ao longo do ano e as inscrições são amplamente divulgadas à população.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

  

Comentários