Furtos a residências aumentam 111% em Artur Nogueira

Duas casas foram furtadas na manhã da sexta-feira (7) em Artur Nogueira. Equipamentos eletrônicos e artigos pessoais foram levados pelos criminosos. As invasões ocorreram na ausência dos moradores, durante período em que as vítimas estavam trabalhando. De acordo com dados da Delegacia de Polícia do município, furtos a residências tiveram aumento de 111% se comparados com os últimos dois meses deste ano.

O primeiro furto ocorreu na Rua Ernesto Tagliari, no Jardim Laranjeiras. Conforme o Boletim de Ocorrência, o morador, de 46 anos, saiu para trabalhar no período da manhã e, ao retornar à tarde, por volta das 18 horas, encontrou a porta da residência danificada.

Ele notou a falta de um aparelho de som, de uma TV de 21 polegadas e outra de 42 polegadas. Após constatar o furto e o prejuízo, que chegou a aproximadamente R$ 6 mil, a vítima esteve na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira para registrar a ocorrência.

O segundo furto aconteceu numa chácara no Jardim das Palmeiras. O crime ocorreu de maneira parecida com o primeiro caso. De acordo com a moradora, de 48 anos, ela e o marido haviam saído da residência pela manhã e, ao retornar do trabalho, por voltas das 14h30, o esposo notou que a casa havia sido invadida. A porta de entrada estava sem o miolo da fechadura.

Foram furtados um micro-ondas, uma máquina de costura, uma máquina lavadora de alta pressão, uma furadeira elétrica, uma máquina de lavar roupas, uma caixa com artigos de pesca e outra com ferramentas. Segundo declarações da vítima, o prejuízo chegou a aproximadamente R$ 4.500.

A moradora esteve na Delegacia para registrar a ocorrência. Até o momento os criminosos e os artigos furtados das duas casas não foram localizados. A polícia investiga os casos.

DADOS DA DELEGACIA
De acordo com dados da Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, em junho deste ano nove casas foram furtadas no município. Em julho houve um crescimento considerável destes crimes, chegando à 19 ocorrências de furto. Este número representa um aumento de 111% nos casos de furtos a residências.

O setor de Investigações da Delegacia aconselha os moradores que em período de ausência, deixem vizinhos avisados, de forma que possam auxiliar na segurança da casa. Pessoas que notarem movimentações suspeitas podem efetuar denúncias à Polícia Civil de forma sigilosa pelo telefone 3877-1400 ou acionando a Polícia Militar pelo 190 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.

 

Comentários