Governador João Doria esteve em Pedreira inaugurando a Creche Escola “CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo”

O prefeito Hamilton Bernardes Junior e o vice-prefeito Fábio Polidoro recepcionaram, na terça-feira, 2 de julho, o governador João Doria e o secretário Estadual de Educação Rossieli Soares, os deputados estaduais Rafa Zimbaldi, Edmir Chedid e Barros Munhoz, além de prefeitos, vereadores e secretários municipais de várias cidades da Região, para a solenidade de inauguração da nova Creche Escola “CIMEI Eva Dirce Marinelli Policarpo.

“Nós temos um número enorme de creches a serem inauguradas este ano. É uma das prioridades do programa de Educação, sob liderança do secretário Rossieli Soares. É o valor e a importância do Governo apoiar a educação infantil de zero a cinco anos, oferecendo a essas crianças uma condição de vida e uma perspectiva de futuro. E, obviamente, também, gerar empregos. São professoras, professores, gestores, merendeiras e pessoas que trabalhando nas creches estimulam não só renda e oportunidade, como o processo educativo”, declarou o governador João Doria.

Destinado ao atendimento de crianças de zero a 5 anos, o Centro Integrado Municipal de Educação Infantil têm capacidade para atender 150 alunos. “O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade”, informou na ocasião a secretária de Educação Mariangela Rodrigues.

A creche faz parte do Programa Creche Escola. “Por aqui passarão mais de 150 crianças não apenas no ano que vem, mas por décadas. Cuidar dos primeiros dias de vida é o que há de mais sagrado na Educação. Estamos falando de transformar a vida das crianças.”, disse Rossieli Soares, durante a entrega da unidade.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro com a inauguração desta nova Creche Escola a Administração Municipal está zerando a lista de espera por uma vaga. “Quando assumimos nosso mandato havia mais de 300 ações judiciais para vagas em creches, esta é a terceira unidade que estamos inaugurando em apenas 2 anos e 6 meses de mandato e aguardem, em breve iremos entregar uma nova creche no bairro Barbim que encontra-se em fase final de acabamento”, destacou Polidoro.

Durante seu pronunciamento o prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatizou a honra de estar recebendo o governador João Doria pela primeira vez em Pedreira. “Estamos muito felizes em recepcioná-lo em nossa cidade governador Doria, ainda mais para a inauguração de uma nova Creche Escola que atenderá já a partir deste mês de julho, cerca de 150 crianças. O Governo investindo na educação está garantindo o futuro do nosso Estado de São Paulo”, ressaltou Hamilton Bernardes.

Na ocasião, o governador também autorizou, de forma digital, a liberação total de R$ 1,25 milhão para iniciativas de combate às arboviroses em 13 cidades e para realização do 10º Fórum Internacional de Educação. O recurso é proveniente do Fundo de investimentos da Agência Metropolitana de Campinas (Fundocamp), vinculada à Agemcamp, esta ligada à Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Serão investidos R$ 855 mil em novas ações de combate aos agentes transmissores da Dengue, Chikungunya e Zica. O projeto “Combate às Arboviroses Dengue, Chikungunya e Zica” possibilita a aquisição de materiais e equipamentos para 13 municípios: Pedreira, Sumaré, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Monte Mor, Santa Bárbara D’Oeste, Engenheiro Coelho, Jaguariúna, Vinhedo, Itatiba, Santo Antônio de Posse e Nova Odessa.

Durante a solenidade também descerrada a placa em homenagem a Eva Dirce Marinelli Policarpo, contando com a participação das autoridades, familiares e as bênçãos do Padre Cesar Domingues de Oliveira. “Eva atuou na Prefeitura Municipal durante 41 anos ocupando cargos de chefia como Tesoureira, Secretária de Administração e Secretária de Finanças. Uma vida dedicada a trabalhar em prol da população” ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes que juntamente com o vice-prefeito Fábio Polidoro realizaram a entrega de cartões de homenagem ao viúvo de Eva Dirce Marinelli Policarpo, Ademir e ao filho Diogo Policarpo.

 

Comentários