Governo do Estado reabre inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor

Foto Noticia

O Governo do Estado reabriu as inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor. A iniciativa tem o objetivo de apoiar os desempregados e autônomos informais em situação de vulnerabilidade, oferecendo capacitação, formalização e auxílio de R$ 1.000, pago em duas parcelas.

A ação é voltada aos desempregados, trabalhadores informais e também microempreendedores individuais. Mas a prioridade, de acordo com o Governo Paulista, é para mulheres, jovens, negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e famílias de baixa renda.

Os interessados devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencher o formulário até o dia 3 de janeiro. A divulgação dos selecionados irá ocorrer até o dia 15.

“Esse é um programa importantíssimo, que tem como objetivos apoiar autônomos impactados pela crise da Covid-19, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios”, avaliou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “A iniciativa atua em três frentes: auxílio financeiro, orientação para a formalização e a qualificação, priorizando e incentivando quem mais precisa”, concluiu.

 

Comentários