Governo inaugura nova sede de unidade da PM em Mogi Mirim

O Governo do Estado inaugurou, na manhã de quarta-feira, dia 6, a nova sede da 2ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizada na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo. O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, acompanhou a inauguração.

Foram investidos R$ 1.616.000 na construção do imóvel e R$ 19.715 na compra de mobiliário. Até março, a unidade da Polícia Militar funcionava em um prédio locado pela prefeitura. A Companhia atende também os municípios de Jaguariúna, Pedreira e Holambra, beneficiando cerca de 202.344 habitantes.

“A entrega desta unidade é um dos investimentos que o governador Geraldo Alckmin, por meio da Secretaria da Segurança Pública, tem feito. Já entregamos diversas viaturas, armamentos e enviamos policiais militares à região de Campinas. Isso é para auxiliar a polícia a fazer o que sabe de melhor: proteger a sociedade”, disse o secretário.

A nova unidade, localizada na Rua Rio de Janeiro, foi construída com amplas instalações, próximo à Guarda Municipal e outros órgãos públicos. As obras ficaram sob responsabilidade da empresa Prodex Construtora e Comercial Ltda, ganhadora da licitação.

A Companhia possui quatro alojamentos, nove salas, uma sala de aula, uma cozinha e 11 banheiros. Além de um estacionamento para 41 vagas. O hall de atendimento ao público á adaptado para deficientes físicos.

Durante o evento, o secretário falou sobre a diminuição da criminalidade no Estado. “Enquanto no país a criminalidade sobe, em São Paulo todos os principais índices foram menores no ano passado do que em 2014. Isso se deve ao combate à criminalidade que a polícia vem realizando.”

Moraes ressaltou, ainda, que é preciso modernizar as leis para aprimorar o combate ao crime. “Temos uma legislação arcaica e fraca, que protege o criminoso. Não precisamos aumentar as penas, mas fazer com que elas sejam cumpridas”.

Secretário, junto com demais autoridades, corta a fita inaugural da unidade. Foto: Rodrigo Paneghine Secretário, junto com demais autoridades, corta a fita inaugural da unidade. Foto: Rodrigo Paneghine

Projetos Sociais e grandes atuações

O município de Mogi Mirim desenvolve o projeto Honra onde os policiais militares locais ministram aulas de Jiu Jitsu às crianças, de 10 a 14 anos, da comunidade.

Além da ação social, o policiamento local também desenvolve patrulhamento no estádio do Mogi Mirim Esporte Clube que participa dos campeonatos Paulista e Brasileiro. Também atua no Rodeio de Jaguariúna e no Expoflora em Holambra – evento de exposição de flores, danças e comidas típicas.

 

 

Comentários