Grupo Multidisciplinar “De Olho no Peso” inicia suas atividades em 2017

O Grupo Multidisciplinar “De Olho no Peso”, da Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira, inicia suas atividades no ano de 2017, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro de 2017, a partir das 19h30, nas dependências da Câmara Municipal de Pedreira.

O projeto tem como objetivo conscientizar a população através de orientações quanto às mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem-estar físico e mental, focando a reeducação alimentar, promovendo a saúde para os portadores de sobrepeso, obesidade mórbida, e pessoas que queiram aprender a se alimentar de forma balanceada.

O “De Olho no Peso” é acessível a toda população, com idade a partir de 16 anos. “O cadastro dos interessados em participar é realizado na Central Municipal de Saúde, das 8h às 15h, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão SUS e Comprovante de Endereço”, destaca a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Os participantes são acolhidos pelos profissionais do Programa Educacional e recebem o material disponibilizado ao grupo, composto por cardápio, ficha de controle de peso, cronograma de palestras, entre outras atividades, posteriormente, o paciente será orientado e inserido no dia e horário que se torne adequado para o seu cotidiano, podendo escolher horários as segundas e quartas-feiras, sempre a partir das 19h30, e para portadores de Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus, aos sábados às 8h30. Os pacientes chegam através de indicações médicas, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, PSF’s e demanda espontânea. A partir desse processo, classificam-se os participantes em dois grupos, os que têm indicação para a cirurgia da obesidade e o grupo de reeducação alimentar.

Matéria: ASCOM

programa-de-olho-no-peso

 

Comentários