Grupo Reviver faz visita ao Museu Histórico

Os integrantes do Grupo Reviver, da Terceira Idade, fizeram na última quinta-feira, dia 30 de março, uma visita exploratória ao Museu Histórico de Holambra para conhecer o acervo, aprender sobre o processo de imigração, ouvir e compartilhar novas e velhas histórias do longo período de desenvolvimento que transformou a antiga Fazenda Ribeirão na cidade em que eles vivem hoje.

Acompanhados pela primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo Social, os visitantes apreciaram fotografias, máquinas e móveis antigos, objetos utilizados no início da colonização e ainda cantaram músicas que marcaram época.

Ao lado dos integrantes, Diva lembrou que muitos ali presentes fizeram parte da jovem história do município. “Muitos deles viveram de perto períodos importantes para o desenvolvimento do município e acompanharam o processo de transformação da antiga fazenda na cidade que temos hoje”, lembrou. “Viemos aqui para visitar lembranças de uma história da qual eles fazem parte. Foi uma experiência muito positiva”.

O imigrante Jan Eltink, diretor do museu, também falou ao Grupo sobre sua chegada ao Brasil e relembrou histórias importantes compartilhadas pelos holandeses e por brasileiros – muitos deles, familiares dos integrantes.

“Espero que vocês voltem mais vezes para visitar o Museu e me ajudar a trazer ainda mais histórias para esse cantinho que é de todos nós”, ressaltou aos visitantes ao final do passeio.

Matéria: ASCOM

 

Comentários