Holambra fecha Campanha de Doação de Sangue e supera resultado de 2016

A Prefeitura realizou na manhã da última sexta-feira, dia 10 de novembro, a última etapa do ano da Campanha de Doação de Sangue promovida em parceria com o Hemocentro de Campinas. A ação aconteceu na sede do Núcleo de Atenção de Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, e assegurou um aumento em relação ao saldo acumulado no ano anterior.

Com 73 candidatos, a última etapa de 2017 permitiu a coleta de 60 bolsas de sangue – 35 delas doadas por pessoas estavam participando da iniciativa pela primeira vez. Além disso, sete moradores aproveitaram para se cadastrar no banco de doadores de medula óssea.

Natasha Jordão Guedes, de 24 anos, é moradora do bairro Groot. Ela já doou outras vezes e participou uma vez mais da campanha na última sexta. “Doar sangue é mais que um ato de amor, já que através da doação podemos ajudar a salvar vidas. É como ser um herói para outras pessoas. Foi uma sensação maravilhosa saber que eu estava contribuindo para ajudar outras vidas”, disse.

Somadas, as quatro ações realizadas esse ano resultaram em 217 doações – 24 a mais do que em 2016, quando foram coletadas 193 bolsas.

Para o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, o crescimento é um indicativo extremamente positivo de que os moradores estão abraçando e se envolvendo nessa importante iniciativa. “Realizamos a campanha todos os anos em quatro etapas. Normalmente nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. A participação das pessoas é fundamental e ajuda hospitais filantrópicos da região a preservarem vidas”, disse. “Holambra é uma cidade solidária e isso se mostra no aumento, ano a ano, da adesão à campanha”.

Matéria e fotos: ASCOM

  

Comentários