Holambra incentiva participação de moradores no combate a crimes

Policiais municipais e militares de Holambra começaram essa semana a distribuir imãs de geladeira com dicas, orientações de segurança e telefones de emergência. A ação faz parte do programa “Vizinhança Solidária”, idealizado anos atrás pela PM do Estado de São Paulo, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de unir forças em favor do combate à criminalidade.

“A segurança é dever do Estado, mas é responsabilidade de todos”, destacou o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Guandalim. “A ideia é fazer com que as pessoas conheçam seus vizinhos, estejam atentas à rotina da localidade onde moram e possam identificar anormalidades no bairro e acionar os órgãos públicos de segurança o mais rápido possível quando necessário”.

Segundo Guandalim, a identidade do morador será sempre preservada.

A iniciativa para a implantação do programa na cidade partiu do Conselho Municipal de Segurança de Holambra, o CONSEG, presidido pelo policial municipal Paulo Rita; da Prefeitura e dos órgãos de segurança do município.

Além de serem distribuídos na cidade, os imãs também podem ser retirados por moradores na Delegacia, na Polícia Militar e na sede da Polícia Municipal.

Telefones Emergenciais:
Polícia Municipal – (19) 3802-1722 e 153
Polícia Militar – (19) 3802-1103 e 190
Polícia Civil – (19) 3802-1677
Serviço de Ambulância – 192
Whatsapp da Polícia Municipal – (19) 99741-7203

  

Comentários