Holambra inicia vacinação de moradores a partir de 60 anos com reforço bivalente contra a Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra inicia na próxima segunda-feira, dia 6 de março, a vacinação com dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para moradores a partir de 60 anos que tenham tomado pelo menos duas doses do imunizante e, a última delas, há pelo menos 4 meses. Pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos também podem receber a dose nesta etapa.

O atendimento irá ocorrer às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e entre 13h e 15h, nas Unidades Básicas do Imigrantes e Santa Margarida, no bairro Jardim das Tulipas. É necessário apresentar caderneta de vacinação e Cartão SUS.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Holambra, Wilma Gomes, o imunizante oferece uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e também contra as subvariantes ômicron.

De acordo com boletim divulgado em 1º de março pela Saúde, Holambra confirmou, ao longo dos últimos 7 dias, 12 novos casos da doença. Na semana anterior, foram 2. “A higienização frequente das mãos precisa ser mantida. Também é fundamental garantir todas as doses disponíveis da vacina contra a doença. Não podemos nos descuidar”, reforça Wilma.