Holambra sedia nessa sexta encontro de prefeitos eleitos de Estâncias Paulistas

Holambra, única estância turística da Região Metropolitana de Campinas, sedia nessa sexta-feira, dia 25 de novembro, o 1º Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos das 70 Estâncias de São Paulo. O evento, que acontece a partir das 8h30 no Recinto da Expoflora, reunirá dezenas de gestores municipais e autoridades do governo paulista para palestras, apresentações e troca de experiências. A reunião é uma iniciativa da APRECESP, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado, e contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

Promovido com o objetivo de integrar e oferecer orientação aos prefeitos eleitos para o próximo quadriênio, o encontro terá em sua programação painéis sobre o funcionamento de órgãos e programas da Secretaria de Turismo do Estado, o papel da APRECESP e sobre ações voltadas à divulgação e ao fomento da atividade turística nos municípios. O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, que é vice-presidente da associação, fará pronunciamento na abertura do evento.

Para a diretora municipal de Turismo da cidade anfitriã, Alessandra Caratti, a escolha de Holambra para a realização do encontro é um importante reconhecimento do potencial turístico do município e também uma oportunidade para que a estância apresente suas atrações e belezas aos gestores de outras localidades com a mesma vocação para o setor.

“A atividade turística vem crescendo expressivamente em Holambra e consolidando a posição de destaque da nossa cidade enquanto estância. A organização desse importante encontro é um forte indicativo de que estamos no caminho certo”, disse. “Esse é um momento muito apropriado para a reunião dos prefeitos eleitos e para a discussão de ações e projetos de fortalecimento do turismo. A crise exigirá dos gestores ações diferentes e inovadoras. Ao mesmo tempo em que impõe dificuldades, ela abre também novas oportunidades que precisam ser discutidas e exploradas”.

holambra

 

Comentários