Holambrenses manifestam contra a corrupção no país

Um grupo de holambrenses que fazem parte do movimento chamado ” Por um Brasil sem Corrupção,” organizaram no último domingo, dia 4 de dezembro, uma manifestação contra a corrupção no país, que reuniu cerca de 100 pessoas e teve inicio às 15 horas no Moinho e encerramento às 17 horas no Boulevard Holandes, centenas de cidades do país também manifestaram.

Segundo a organização, a  manifestação foi para mostrar repudio ao pacote anticorrupção aprovado pela Câmara Federal e para pressionar os senadores a rejeitar integralmente o pacote recém aprovado, os manifestantes também ovacionam e aplaudiram o Juiz Sergio Moro e expressaram apoio a operação Lava Jato.

“A classe política nacional esta de sobressaltos devido as constantes delações premiadas que estão sendo firmadas pelo Ministério Publico, baseado na operação Lava Jato.Existem consistentes e robustas suspeitas de que mais de 200 políticos serão citados na delação , recém aprovada, da Odebrecht. Estes políticos estiveram envolvidos em praticas indevidas, o que poderá representar cassação de mandato para muitos deles,” explica Roberto Magno, um dos integrantes do movimento.

Em nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República o governo se mostrou a favor do ato de manifestar e disse que é  preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira.

“É  preciso que a população fique atenta aos movimentos dos políticos que queiram por em risco as operações da Lava Jato e as investigações. A classe política precisa mudar a forma de fazer política e estar ciente do poder da mídia, das redes sociais e principalmente das manifestações de rua. Iremos as ruas quantas vezes forem necessárias, pois precisamos de uma agenda política positiva e construtiva e que ajude a tirar o país da grave crise econômica que enfrenta,” exalta.

Matéria: Amanda Sisti

 

Comentários