Holambrenses terão desconto de até 30% na Faculdade das Flores

O prefeito Fernando Fiori de Godoy assinou na última quinta-feira, dia 14 de dezembro, convênio com a Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, para assegurar a oferta de descontos de até 30% nas mensalidades para moradores da cidade. A parceria foi celebrada durante cerimônia de lançamento do curso de graduação em Engenharia Agronômica que será ministrado no município a partir de 2018.

Os interessados devem fazer a matrícula na unidade e levar um comprovante de residência à secretaria do curso, na própria FAAGROH, para solicitar o desconto que estará disponível a partir do mês que sucede a matrícula. Não existe prazo para a solicitação.

O benefício, segundo o prefeito, é um importante incentivo ao ingresso de holambrenses em cursos de ensino superior. “Desde o primeiro ano de mandato firmamos parcerias que tornaram possíveis descontos em instituições respeitadas como o Centro Universitário de Jaguariúna e o Unasp, em Engenheiro Coelho”, lembrou. “Isso aproxima as pessoas do sonho de ter uma profissão, um diploma universitário”.

Acompanhado pelo vice-prefeito Fernando Capato, Dr. Fernando destacou ainda que Holambra encerra o ano, pela primeira vez em sua história, podendo comemorar a realização do sonho de ter uma faculdade na cidade. “Trabalhamos muito para concretizar esse projeto que cresce agora com a abertura do curso de Agronomia”.

O diretor do Centro Universitário de Jaguariúna, professor Thales Coelho Borges Lima, exaltou que parcerias como essas irão contribuir muito com a formação dos moradores de Holambra.

Para comemorar o convênio e o lançamento da nova disciplina, as autoridades presentes plantaram uma árvore na área externa do campus – ato que contou com a participação dos mais de 30 alunos do curso de Agronegócios com ênfase em Horticultura, o primeiro em andamento na FAAGROH.

Engenharia Agronômica
O curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH nasce baseado na expertise que a instituição construiu em seus anos de trabalho e no reconhecimento do mercado pela sua qualidade de formação de profissionais do agronegócio, especialmente com o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ, em Jaguariúna.

Baseado nesse conceito de sucesso, o curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH tem por objetivo formar profissionais com conhecimento para atuar em todas as etapas do processo de produção agrícola, desde o planejamento até o processamento e a comercialização de produtos de origem animal e vegetal, respeitando o manejo e uso sustentável dos recursos naturais.

Dentre os diferenciais da disciplina destaca-se sua matriz curricular ampla, generalista e que ao mesmo tempo foca no processo de produção agrícola de culturas intensivas, ampliando a visão do aluno, garantindo sua formação para atuação nas mais diversas áreas do agronegócio. O campus Holambra também oferece aos estudantes um ambiente especial. Totalmente dedicada ao agronegócio e desenhada para quebrar paradigmas clássicos do ensino, a unidade não tem salas de aula clássicas. Ela funciona com laboratórios e aulas em campo integradas. “O aluno tem a possibilidade de experimentar a nova modalidade de ensino híbrido, com atividades 100% práticas”, afirma o coordenador da FAAGROH, Geraldo Eysink.

Matéria: ASCOM

 

Comentários