Homem é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira Pedreira

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (20), de acordo com a Polícia,  ele teria invadido uma residência na Rua Felix Moreno, no centro de Pedreira, ateado fogo num veículo, ameaçou de morte a ex-mulher, a invasão ocorreu por volta das  19h45, além de cometer a invasão, o homem descumpriu medida protetiva.
A Polícia Militar chegou ao local após solicitação feita ao COPOM 190. Com o apoio da Guarda Municipal, a PM, estabeleceram contato com a vítima que informou que o ex- companheiro havia invadido a casa com um galão de combustível e um colchão, a ameaçando de morte.
De acordo com a vítima, após as ameaças o homem jogou o colchão em cima do veículo derramando combustível e ateou fogo. Após o início do incêndio, o homem tentou jogar a vítima em direção ao fogo, porém a vítima conseguiu se desvencilhar e saiu na rua pedindo socorro.
Diante dos fatos, foram passadas as características do autor do crime e o endereço da residência onde mora. A equipe da PM fez patrulhamento e obteve êxito em abordar o indivíduo e em busca pessoal foram localizadas em seu poder duas carteiras funcionais da Polícia Militar, sendo uma de Coronel da Policia Militar do Estado de São Paulo e outra de Tenente da Policia Militar do Mato Grosso do Sul.
O homem recebeu voz de prisão no local e posteriormente foi encaminhado até o Pronto Socorro de Pedreira para laudo de exame de corpo de delito. Na sequencia o rapaz foi conduzido ao Plantão Policial da CPJ de Jaguariúna onde a delegada de plantão ratificou a voz de prisão pelos crimes de Tentativa de Feminicídio, Violência Doméstica, Descumprimento de Medida Protetiva e Uso de Documento Falso, deixando o autor detido à disposição da Justiça.
Veículo ficou totalmente queimado assim como paredes e telhados da garagem e telhado de um banheiro da residência. A equipe da Brigada de Incêndio Municipal conseguiu controlar o incêndio impedindo que o fogo se alastrasse para casas vizinhas.
 

Comentários