Hospital Municipal divulga calendário de mutirões de agosto

O Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” divulgou o calendário dos exames de ultrassonografia a serem realizados em agosto, dentro do programa de mutirão que foi iniciado no mês passado.

Inicialmente, o Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” prevê a realização de 680 exames, mas este número deve ser ainda maior com a contratação de serviços médicos.

Isso se confirma porque, em julho, a expectativa do Hospital Municipal era atender 550 pacientes dentro do mutirão, mas o balanço divulgado nesta semana indicou um resultado de 789 exames realizados – quase 44% acima da expectativa prevista para o período.

Esse número só foi atingido em virtude da contratação de serviços de médicos em horários alternativos. Por mês, em média, são quase 2 mil pedidos de agendamento de exames de ultrassonografia.

Nos últimos meses a procura cresceu, principalmente, devido ao desemprego, que fez muitas famílias perderem convênios particulares. Quem antes possuía convênio passou a depender da rede pública. Mogi Guaçu registra 1.300 exames por mês.

No mutirão realizado em julho, 10% dos pacientes não compareceram ao dia agendado, o que forçou o Hospital Municipal a promover novos encaixes. Já em relação à demanda mensal de quase 2.000 exames, pelo menos 15% dos pacientes não comparecem à data agendada de exame.

O mutirão de agosto começa nesta quinta-feira, dia 3, a partir das 19h. O mutirão prossegue sexta-feira e sábado, dias 4 e 5. O calendário completo segue abaixo.

O Hospital Municipal adverte que está sendo obedecida a ordem cronológica de agendamentos. Pacientes que estão ao final da fila poderão ser comunicados sobre a antecipação da data de exame, dentro do calendário de mutirão.

Os exames de urgência, de gestantes e de pacientes da Oncologia já são feitos com prioridade. Será feita uma triagem das solicitações dos exames e orientará os médicos que informem o diagnóstico do pedido de ultrassom.

Calendário do mutirão – Agosto de 2017

Dia 3 (quinta-feira) – 20 exames – às 19h

Dia 4 (sexta-feira) – 80 exames – às 12h e às 15h

Dia 5 (sábado) – 100 exames – às 15h

Dia 11 (sexta-feira) – 85 exames – às 12h e às 15h

Dia 12 (sábado) – 100 exames – 15h

Dia 15 (terça-feira) – 50 exames – às 15h

Dia 17 (quinta-feira) – 25 exames – às 15h

Dia 18 (sexta-feira) – 85 exames – às 12h e às 15h

Dia 25 (sexta-feira) – 35 exames – às 12h

Dia 26 (sábado) – 100 exames – às 19h

Matéria: ASCOM

 

Comentários