HOSPITAL MUNICIPAL E UPA DE JAGUARIÚNA GANHAM APARELHOS DE AR CONDICIONADO

Foto: Ivair Oliveira

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), está instalando aparelhos de ar condicionado em todos os quartos e enfermarias e também nos postos de trabalho da equipe de saúde do Hospital Municipal Walter Ferrari e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram comprados 56 aparelhos, que estão sendo instalados de acordo com cronograma pré-estabelecido. A instalação de um sistema de climatização é muito importante para o controle do ambiente, atendendo aos requisitos básicos para condições de segurança e conforto térmico para pacientes e colaboradores que atuam no Hospital Municipal e na UPA.

“O ar condicionado em serviços de saúde, além de manter a temperatura do ambiente confortável e agradável, auxilia no combate às doenças de transmissão aérea, diminuindo, assim, o risco de infecções no local. Isso acontece porque o aparelho filtra as bactérias e fungos que circulam no ar, mantendo-o mais limpo e puro”, avalia a Secretaria de Saúde de Jaguariúna.

Ainda segundo a pasta, outra ação realizada na UPA foi o aproveitamento de um espaço construído para atender os pacientes de Covid, que agora será utilizado como sala de soroterapia para os pacientes da unidade.