Implantação de projeto ambiental avança e Amparo receberá sul-coreanos

Há um mês, o Cisbra (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Circuito das Águas) esteve na Coreia do Sul para dar seguimento ao projeto ambiental a ser implantado na região, através de um acordo bilateral. Na próxima segunda, dia 16 de maio, a comitiva de sul-coreanos desembarca, novamente, na região para dar prosseguimento às tratativas.

Nesta etapa, os sul-coreanos estarão aqui para a análise da gravimetria – que consiste na análise quantitativa que permite saber a quantidade de uma substância em determinada mistura. Ela se baseia no cálculo da porcentagem das espécies envolvidas em uma reação através da determinação da massa dos reagentes.

“A análise será feita durante o período de temperaturas baixas. Na primeira missão, eles realizaram também a medição em altas temperaturas. Queremos trazer a melhor tecnologia para o meio ambiente de Amparo e região. É uma determinação que o nosso presidente licenciado e prefeito Jacob nos colocou e estamos cuidando com todo o carinho”, disse o superintendente do Consórcio, Hilário Piffer Junior.

“Amparo e região terão em breve um trabalho que será referência para todo o Brasil. Sem dúvida, estamos aprendendo a cada dia. Pudemos conhecer o material que apresenta todo o trabalho deles na Ásia, é realmente algo que nos mostra o que é possível fazer com qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade”, disse Jacob.

Matéria: Moisés de Camargo

coreanos

 

Comentários