Inauguração da reforma no Ginásio marca abertura do Campeonato de Futsal das Férias

A abertura oficial do Campeonato de Futsal das Férias 2017 foi marcada pela inauguração da reforma feita no Ginásio Municipal de Esportes Maurício Sia, em Artur Nogueira. O evento esportivo teve início na noite desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, e contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Alexandre Chichurra, do prefeito Ivan Vicensotti, da vice-prefeita Zezé da Saúde, além dos secretários de todas as pastas e vários vereadores.

Também esteve presente o ex-jogador profissional, Edmar Bernardes dos Santos, que fez parte da seleção olímpica brasileira e defendeu diversos times de renome nacional. Além das autoridades e do famoso ex-jogador, mesmo com a chuva que caiu na cidade, um grande público marcou presença e lotou as dependências do ginásio de esportes abrilhantando ainda mais o evento. As bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Artur Nogueira estavam a meio mastro em respeito ao luto oficial decretado pelo falecimento do titular do cartório de Artur Nogueira Fernando Marchesan Rodini, ocorrido na tarde desta segunda-feira.

Após a cerimonia de descerramento da placa de inauguração da reforma feita no ginásio de esportes nessa última semana, a cerimônia continuou no interior do ginásio, onde também foi pedido um minuto de silêncio em respeito à família enlutada. Passado esse minuto, a cerimônia teve sequencia com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Artur Nogueira. Em seguida houve apresentações de dança com a Companhia Eliane Carneiro e a apresentação das vinte equipes participantes do campeonato.

Falando a reportagem o secretário de Esportes Alexandre Chichurra expressou sua felicidade em estar a frente desta pasta, pois o esporte sempre foi uma paixão em sua vida. “Agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade maravilhosa, agradeço por essa reforma no ginásio e por esse campeonato tão tradicional em nossa cidade. Com certeza iremos apoiar todos os esportes, pois queremos trazer cada vez mais as famílias para participar e prestigiar nossos eventos”, afirmou.

O prefeito Ivan Vicensotti também falou sobre a importância do evento, do esporte em geral e de sua satisfação em fazer essa reforma no ginásio em pouco tempo, mesmo com poucos recursos. “É uma alegria imensa poder contribuir com nosso município, como já disse durante minha gestão não vai faltar entusiasmo e motivação, principalmente no esporte, acolhendo nossas crianças e trazendo nossas famílias para o lado do bem. Quero não apenas inaugurar essa reforma, mas manter esse espaço sempre em ordem para a prática do esporte. Quero agradecer a todas as Secretarias e ao comércio local que também se doou para essa reforma”, destacou.

Jogos

Para encerrar a noite, aconteceram os dois primeiros jogos do campeonato, onde se enfrentaram as equipes Roma e EZG, com a vitória do Roma por 6 a 2 com gols de Renan, Luiz Guilherme, Jeferson e Douglas, responsáveis pela goleada. No segundo jogo se enfrentaram as equipes Ágape e Só Perfil que venceu a partida por 3 a 2, com gols marcados pelo jogador Carlos Vinicius. Vários brindes foram sorteados ao público nos intervalos dos jogos.

Próximas rodadas

tabelajogos

 

Comentários