Nova etapa no saneamento de Holambra foi inaugurada no sábado, dia 7

A inauguração da nova ETA(Estação de Tratamento de Agua) e das obras de revitalização da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), que ocorreram no último sábado, dia 7 de maio, colocam Holambra em um novo patamar na área de saneamento. As obras foram entregues com a expectativa de que problemas relativos à distribuição e qualidade de água sejam resolvidos. Além disso, a nova ETA tem capacidade para tratar o dobro do volume de água da estação utilizada anteriormente. A estação de tratamento de esgotos, ineficiente durante anos em função do abando de administrações anteriores, reinicia as operações com cerca de 80% de eficiência, índice que deve aumentar com a continuidade dos trabalhos.

As solenidades de inauguração que ocorreram em cada uma das estações contaram com a presença dos prefeitos Fernando Fiori de Godoy, de Holambra, Celso Capato, de Artur Nogueira, e Pedro Franco, de Engenheiro Coelho, da vice-prefeita Naiara Hendrikx, e dos vereadores Pedro Weel, Jacinta Heijden, Aparecido Lopes(Cido Urso), Mauro Sérgio(Serjão), Dennis Peters, Eduardo da Silva(Pernambuco) e José Zan(Zé Cabelo).

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Weel, que atua de forma marcante na área de saneamento do município há mais de uma década, não escondeu sua alegria durante o descerramento da placa comemorativa na ETE. O vereador destacou em curto pronunciamento a importância do empreendimento para o presente e para o futuro de Holambra. Disse confiar no trabalho da concessionária Águas de Holambra, e afirmou que ainda é necessário evitar o vazamento de efluentes para recuperar os córregos da cidade.

A Águas de Holambra, empresa do grupo Aegea, assumiu os serviços de água e esgotos da área urbana do município pelo período de 30 anos. Entre as obras a serem realizadas está a construção do emissário que ligará a ETE ao rio Jaguari, atendendo ao TAC do saneamento assinado pela Prefeitura, Cetesb e Ministério Público do Estado de SP.

 

Comentários