Inauguração do posto “Sebrae Aqui” acontece quinta-feira em Mogi Guaçu

Mogi Guaçu já pode contar com a assessoria fixa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O posto “Sebrae Aqui” será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 1, e está instalado na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

O posto é o 160º no estado de São Paulo, 11º inaugurado pelo Escritório Regional de São João da Boa Vista e surgiu pela parceria entre ACIMG, Sebrae, Prefeitura e NEC (Núcleo dos Escritórios de Contabilidade).

“Quando assumi a presidência da Associação, um dos meus objetivos era trazer o posto ‘Sebrae Aqui’ para Mogi Guaçu e hoje estamos concretizando este sonho. Além de ser uma grande conquista para a cidade, também é para os micro e pequenos empresários. O posto é agente de informação e auxilia empreendedores a alavancar seus objetivos fornecendo materiais e instruções para impulsionar seu negócios”, diz a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.

O objetivo do posto é oferecer atendimento presencial e individual, além de suporte a empresas e empreendedores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento local.

“A ideia é oferecer mais comodidade aos empreendedores de Mogi Guaçu, que não precisarão se deslocar até a nossa regional em São João da Boa Vista. Pensando nisso, já temos uma agenda de trabalho semestral programada, com datas das consultorias, cursos, palestras e oficinas que acontecerão no município”, explica Jonas Nicodemo, gerente do Escritório Regional do Sebrae de São João da Boa Vista.

Para isto, o posto vai oferecer diversos serviços nas áreas de planejamento, administração, marketing, finanças, agronegócios e gestão de pessoas. O posto é um ponto em que os empreendedores podem se apoiar, pois sua função é fortalecer os pequenos negócios. De acordo com Nicodemo, 78,5% das empresas que abriram no ano passado são microempreendimentos individuais que geram empregos e movimentam a economia.

“Para Mogi Guaçu a inauguração deste posto do Sebrae tem grande importância, porque quantos e quantos pequenos negócios são abertos e necessitam de uma instrução do nível que o Sebrae proporciona. Essa unidade chega em um momento importante por causa da recuperação econômica do país, que incentiva a abertura de novos negócios e gera novas oportunidades para o Município”, afirma o prefeito Walter Caveanha.

Serviço:

Sebrae Aqui

Rua Quinze de Novembro, 60, Centro

Horário de atendimento: 8h30 às 11h30 e 13h00 às 18h (sexta-feira até as 17h00)

(Com informações da assessoria de comunicação da ACIMG)

Matéria: ASCOM

 

Comentários