Influenza: idosos serão vacinados na segunda, 17 de abril, em Engenheiro Coelho

A partir desta segunda feira, dia 17 de abril, as pessoas com 60 anos ou mais de idade poderão se dirigir até a Sala de Vacina, localizada no Centro de Especialidades Médicas (Rua Teófilo Haeck, n.º 520, Centro – em frente à base da Polícia Militar), das 07 às 16 horas, para receber a vacina contra Influenza. A medida, que faz parte da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, é organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Planejamento e Vigilância em Saúde.

Ao todo, serão quatro etapas divididas por grupo de risco. Na próxima, que acontecerá a partir do dia 24 de abril (2ª etapa) serão vacinadas as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Já no dia 02 de maio (3º etapa) serão atendidos os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Na última etapa, que acontece a partir do dia 08 de maio, também serão incluídos para a vacinação os professores das escolas públicas e privadas e todos os outros grupos anteriores.

Além desta fase, haverá o Dia “D” (13 de maio), onde as unidades de saúde de atenção básica do município estarão abertas das 8 as 17 h para atendimento ao público em geral.

Segundo o Diretor responsável, David Forner, a vacina trivalente é segura e protege contra os vírus da Influenza A/H1N1, A/H3N2 e B. Além disso, reduz as internações, as complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Matéria: ASCOM

 

Comentários