Inscrições para o Vestibular 2016 da FAJ se encerram no dia 16/10

Desde o início de setembro a Faculdade de Jaguariúna – FAJ abriu as inscrições para o Vestibular 2016, que oferece vagas em 23 cursos de graduação das áreas de Humanas, Saúde e Exatas. Os cursos são distribuídos em cinco campi, sendo eles uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde, Hospital Escola Veterinário, um dos maiores e mais bem equipados da América Latina, Fábrica Escola, além do Centro de Pesquisas Agropecuárias – CPA, que funciona como catalisador de estudos científicos nas áreas da saúde humana e animal.

Os cursos são distribuídos em cinco campi

Os cursos são distribuídos em cinco campi

De acordo com o diretor Flávio Fernades Pacetta, há um grande aumento de inscritos para o vestibular em relação aos anos anteriores. “Tivemos um aumento significativo de candidatos para o vestibular em relação às outras edições. Isso mostra que a qualidade do ensino e da infraestrura da FAJ está se tornando cada vez mais reconhecida em todo o Brasil”, explica. Além disso, Pacetta aproveita e dá um recado aos interessados que ainda não realizaram a inscrição. “As pessoas que têm interesse em realizar um dos 23 cursos de graduação da FAJ no ano de 2016 devem se apressar, pois tudo indica que muito dos cursos serão preenchidos já nesse período, não havendo vagas para o vestibular continuado”, conta.

As inscrições para o processo seletivo acontecem até o dia 16 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente através do site www.faj.br, com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 30,00. A prova será realizada no dia 18 de outubro, às 9h30, no Campus 2 da FAJ, Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Km 127, e abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação.

A FAJ oferece diversas facilidades aos interessados, como benefícios ao programa de bolsas de estudos atreladas a atividades acadêmicas, PROUNI Federal e Municipal, Convênio-Empresa, entre outras. Além disso, há planos exclusivos para os universitários vindos de outras instituições. Para mais informações sobre o Vestibular 2016 da FAJ e todas as condições oferecidas acesse o site www.faj.br, ou pelo telefone 0800 775 55 55.

METODOLOGIA ATIVA
Uma das novidades que a FAJ traz para o próximo ano é o aprimoramento e inovação das técnicas pedagógicas, com as metodologias ativas que já estão sendo implementadas e em 2016 passarão a fazer parte de toda a grade acadêmica, cuja forma de ensino é usada nas mais conceituadas universidades do mundo, como Harvard e Anderson University.

A metodologia ativa é um conceito educativo que incentiva a análise e reflexão no processo de ensino e aprendizagem. O docente, neste caso, integra-se efetivamente no processo, em situações que promovam aproximação crítica do aluno com a realidade.

 

Comentários