Inscrições para vestibular da Universidade Virtual de Jaguariúna estão abertas

As pessoas interessadas em estudar no Polo de Apoio Presencial da Univesp (Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Jaguariúna podem se inscrever para o Vestibular do 1º semestre de 2018 no período que vai das 10h do dia 27 de novembro de 2017 até as 16h do dia 5 de janeiro de janeiro de 2018 pelo site. Podem participar todos os candidatos que apresentarem o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Os cursos oferecidos em Jaguariúna são Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública, curso que será oferecido pela Fatec. A implantação do polo presencial da Universidade Virtual se concretizou após a Prefeitura, por intermédio da Secretaria municipal de Educação, ter participado de um chamamento público.

Ao ser informado da abertura de inscrições para o primeiro vestibular da unidade no município, o prefeito Gustavo Reis comemorou a notícia: “Fico feliz em podermos oferecer mais essa oportunidade aos jovens de nossa cidade, pois batalhamos muito para trazer o Polo presencial da Universidade Virtual para Jaguariúna e agora ela é uma realidade. Além das bolsas de estudo anuais do Prouni Municipal, centenas de jovens poderão construir um futuro melhor fazendo um curso na Univesp”, disse o prefeito.

O município apresentou as condições necessárias e recebeu o investimento do governo estadual mediante convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação. De acordo com a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o polo presencial funcionará no prédio da Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno (foto), com atividades desenvolvidas a cada 15 dias.

 

 

O regulamento do Vestibular 2018 da Universidade Virtual está disponível no site da Vunesp. Basta clicar no link “UNIVESP – Processo Seletivo 1º Semestre 2018” e em seguida clicar em “INSCREVA-SE”. A taxa de inscrição é de R$ 47,88 (quarenta e sete reais e oitenta e oito centavos). Conforme o regulamento, a inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto bancário.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem acessar o “Fale Conosco” do site e encaminhar sua mensagem. Outra opção é ligar em dias úteis, das 8h às 20h, para o telefone (11) 3874-6300. O exame (prova) do vestibular será no dia 21 de janeiro de 2018, às 14h, e terá duração de 4 (quatro) horas. O gabarito oficial da prova do Vestibular 2018 será divulgado a partir das 10h do dia 22 de janeiro de 2018, no site.

Após ter concluída sua inscrição o candidato deverá confirmar a data e a hora, consultando o local e a sala onde fará a prova no site da Vunesp – na área do candidato, no link “Local de prova”, a partir de 12 de janeiro de 2018.

Matéria: ASCOM/Fotos: Samuel Oliveira

 

Comentários