Iracemápolis adere ao Consórcio Intermunicipal de Saúde

Gestores das cidades associadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas, o CISMETRO, aprovaram por unanimidade a adesão de Iracemápolis ao grupo durante assembleia realizada na última terça-feira, dia 26 de setembro, em Holambra.

A cidade é a 11ª a integrar o CISMETRO, que já conta com a participação de Holambra, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Santo Antônio de Posse, Morungaba, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Amparo e Jaguariúna. Fundado em 2014, ele tem por objetivo realizar ações conjuntas em saúde, proporcionando economia às prefeituras e ampliando a qualidade e agilidade dos serviços públicos prestados à população.

O vice-prefeito da nova integrante, Messias Humberto de Oliveira, presente na reunião da última terça, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo consórcio na região e o fator da economicidade. “Não só Iracemápolis, mas todos os municípios têm passado por grandes problemas na questão das cirurgias eletivas. O consórcio com certeza vem para contribuir com a cidade”, disse.

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, presidente do CISMETRO, ressaltou a importância do trabalho conjunto. “A soma de esforços fortalece, favorece e aprimora os serviços públicos de saúde oferecidos em toda a região”, destacou.

Novos serviços

Além da adesão do 11º município, integrantes do consórcio discutiram também a inclusão de novos serviços por meio de credenciamento de empresas, ampliando o leque de especialidades contratadas. Entre as novidades estão consultas nas áreas de psicologia, terapia ocupacional e medicina veterinária.

Matéria: ASCOM

 

Comentários