Itapira abriga megaevento de muay thai

Itapira abriga no próximo dia 24 o 1º Elite/Inside Open de Muay Thai. O evento que reunirá lutadores de diversas regiões do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais terá cerca de 50 lutas acontecendo a partir das 14h00 no Ginásio Municipal de Esportes José Carlos Malandrin, no bairro Prados. Os organizadores estimam que sejam pelo menos seis horas de combates em diversas categorias, masculinas e femininas.

As inscrições são limitadas e já têm mobilizado atletas de diversas academias da região. Os ingressos antecipados começaram a ser comercializados na segunda-feira, 5, ao valor de R$ 10. Além do Centro de Treinamento Elite Fight, em Itapira, as academias que já confirmaram presença também vêm oferecendo as entradas. A organização vem pedindo ainda a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Municipal do Esporte, que beneficiará os atletas carentes daquele município.

Segundo os responsáveis pelo Elite/Inside Open, a intenção é oferecer uma opção para que os praticantes amadores da arte marcial tailandesa possam competir. Os participantes das lutas amadoras competirão com capacetes, caneleiras e coletes de proteção. Além dos equipamentos de proteção, toda uma equipe de retaguarda será oferecida aos lutadores. “É um formato de evento inédito na região. O foco é descobrir talentos, mas também dar a oportunidade para que os praticantes possam sentir a emoção de subir no ringue, com toda uma infra-estrutura para preservá-los”, ressaltou um dos responsáveis pelo evento, Rodrigo Haro, técnico da equipe Elite Fight e lutador da equipe Inside.

O Muay Thai, ou Boxe Tailandês, tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente nos últimos anos. Além da defesa pessoal, a modalidade também é uma forte aliada no condicionamento físico e a queima de calorias.

 

Comentários