Itapira sedia encontro da RT Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana

Ocorreu na manhã da última quarta-feira, 7, na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’ mais um encontro dos municípios que compõem a RT (Região Turística) Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana. Estiveram presentes o secretário e o diretor de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan e Ricardo Pecego, respectivamente, a responsável pelo Turismo na pasta, Wanella Bittencourt, membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Itapira e representantes das cidades de Mogi Mirim, Araras e Artur Nogueira.

Durante a reunião, os municípios discutiram sobre o andamento dos processos de MITs (Município de Interesse Turístico) e sobre a reorganização dos municípios que compõem a RT, principalmente sobre os procedimentos que serão adotados com os municípios que não estão atuantes.

Os participantes também trocaram experiências a respeito das atrações turísticas de cada município e do planejamento para os próximos meses. Itapira destacou o plano de fortalecer sua Rota Turística da Revolução de 32, que já tem bastante difusão entre as escolas da região, para atrair outros grupos, como ciclistas e outras modalidades esportivas.

Ao final da reunião, ficou determinado que o calendário de reuniões da RT passará a ser bimestral, com as próximas datas estabelecidas em 11 de abril, 13 de junho, 8 de agosto e 10 de outubro, com locais ainda a serem definidos.

O encontro foi finalizado com uma visita técnica em alguns dos equipamentos turísticos itapirenses: Parque Juca Mulato, Museu de História Natural, Museu Histórico e Pedagógico e Vila do Artesanato.

Matéria: ASCOM

 

Comentários