Itapira será sede dos Jogos da Melhor Idade do Governo do Estado de São Paulo

Pela primeira vez, Itapira será sede da fase regional do JOMI (Jogos da Melhor Idade) realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento, que chega em sua 25ª edição em 2023, acontece entre os dias 1 e 5 de maio e irá envolver aproximadamente dois mil atletas de cerca de 60 municípios da região.

A escolha do município se deu devido à infraestrutura das praças esportivas do município e também levou em consideração as ações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer voltadas para a população maior de 60 anos. “A escolha de Itapira para sediar um evento desse porte tem uma importância muito grande no cenário regional e estadual, pois demonstra que temos uma ótima estrutura de praças esportivas e de ações que são voltadas para várias faixas etárias”, celebrou o prefeito Toninho Bellini.

No início do mês de fevereiro, o vice-prefeito Mário da Fonseca, o diretor de Esportes Flávio Chiavelli Figueiredo e o chefe de Esportes da pasta Moisés Germano participaram de um encontro com a secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis e eles aproveitaram a oportunidade para enaltecer a infr aestrutura itapirense para sediar os jogos. “Foi um contato importante que nos permitiu falar um pouco mais sobre o nosso cenário esportivo e que provavelmente foi decisivo para a escolha”, destacou Figueiredo. O encontro ocorreu em Amparo, um dos municípios que também tinha a pretensão de sediar o JOMI 2023.

As inscrições dos municípios no 25° JOMI seguem até o dia 14 de abril. Na edição do ano passado, a competição contou com disputas em 14 modalidades nas categorias masculino e feminino: atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco. A delegação itapirense marcou presença na etapa regional em Casa Branca na modalidade de natação.