Jacob defendeu a participação da população e empresas para o FMDCA

As entidades assistenciais que atendem crianças e adolescentes de Amparo têm sido beneficiadas a cada ano com mais recursos do Poder Público Municipal, através da nossa determinação. A cidade e as empresas de Amparo também entenderam a nossa preocupação e tem colaborado cada ano mais. Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar destinando recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Estamos conclamando você para participar. Sabemos que podemos realizar um trabalho ainda maior na cidade, visando o acolhimento e também a educação de nossas crianças e adolescentes. Até o final deste mês, podemos fazer isso”, disse o Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Pessoas Físicas podem realizar a doação via conta bancária no Banco do Brasil, Agência: 0456-1, Conta Corrente: 50.363-0, CNPJ: 15.437.097/0001-71. Para o cidadão que gostaria de deduzir a destinação em até 6% de seu imposto de renda e declara pelo formulário completo é necessário conversar com seu contador. Para o cidadão que deseja fazer a doação sem dedução também é possível no mesmo número de conta acima.

No caso de Pessoa Jurídica, o valor pode ser deduzido até 1% do imposto para empresas que declaram pelo lucro real. Mas, empresário, se você tem uma pequena ou média empresa e não se enquadra, pode fazer uma doação simples, sem necessidade de dedução. Faça uma campanha entre seus funcionários e fornecedores. Qualquer valor será bem recebido e aplicado.

Os recursos são geridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do qual fazem parte pessoas da sociedade civil. Todas as decisões sobre os recursos são votadas e publicadas. As entidades participam de edital público e depois são auditadas pelo Tribunal de Contas.

Pelo site, você encontra mais informações sobre como destinar, as entidades cadastradas e os projetos que elas realizam. “Amparo tem sido referência neste quesito, com pessoas idôneas cuidando dos recursos e empresas que realmente ajudam. Queremos muito mais, pois, investir no futuro de nossas crianças é sem dúvida, termos uma cidade ainda melhor”, finalizou o Chefe do Executivo.

Matéria: Moisés de Camargo

Foto: Amparonews

Foto: Amparonews

 

Comentários