Jaguariúna passa a ter curso preparatório para vestibular

acert

Foto: Divulgação

A partir deste ano, estudantes de Jaguariúna que sonham em fazer o Ensino Superior numa Universidade pública poderão contar com um curso pré-vestibular, o Preparatório ACERT.

Além de abordar os principais conteúdos cobrados no ENEM e em vestibulares como o da Unicamp e da Fuvest, o ACERT traz como diferencial o ensino interdisciplinar, que promove a integração das disciplinas através de eixos temáticos. “A interdisciplinaridade permite que o estudante perceba a correlação dos conteúdos entre si e com o mundo real, com o dia a dia, tornando o aprendizado mais interessante e eficiente”, explicou o professor Luis Felipe Valle, que irá lecionar Geografia e Atualidades no curso.

“A carga excessiva de matéria e a desconexão dos assuntos deixa os estudantes confusos e desestimulados. Não queremos que a Educação seja vista como obrigação, mas sim como oportunidade”, conclui.

As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30, com turmas de até 30 alunos, em ambiente climatizado e multimídia no Colégio Objetivo, que é parceiro do projeto. O curso não é gratuito, mas oferece valores mais acessíveis, menores do que a média praticada por cursos equivalentes em Campinas e região, visando garantir o acesso de estudantes com menor poder aquisitivo também.

No próximo sábado, dia 04 de março, às 10h, haverá uma apresentação da equipe e projeto pedagógico do ACERT para estudantes e familiares e, das 11h às 13h, uma prova de bolsas que poderá garantir até 100% de desconto nas mensalidades do curso. O link para inscrição na prova de bolsas e maiores informações estão na página do ACERT.

 

Comentários