Jaguariúna sedia etapa regional da Conferência Nacional de Educação

Jaguariúna receberá 26 cidades da região metropolitana de Campinas para a etapa regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontecerá dia 01 de dezembro, no Centro Universitário de Jaguariúna – Unifaj, das 7h30 às 17h30. O CONAE acontece de quatro em quatro anos e serve para as cidades definirem suas diretrizes que serão enviadas ao Ministério da Educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a CONAE é dividida por regiões metropolitanas em todo País e Jaguariúna foi escolhida pela estrutura e localização. “É um evento muito importante e grandioso. A cidade se oferece para sediá-lo e é escolhida depois de passar por um critério de avaliação. Receberemos mais de 500 pessoas e precisamos atendê-las bem”, afirma a secretária.

A Comissão Organizadora Nacional é integrada por representantes das secretarias do Ministério da Educação, da Câmara e do Senado, do Conselho Nacional de Educação, das entidades dos dirigentes estaduais, municipais e federais da educação e de todas as entidades que atuam direta ou indiretamente na área da educação.

“Quem participa da etapa regional do CONAE são pessoas entre educadores, empresários e sociedade civil. Discutiremos as necessidades da Educação da nossa cidade que serão registradas em um documento, que será enviado ao Ministério da Educação ”, explica Cristina.

 

Comentários