Jaguariunenses conquistam medalhas no judô

Dezessete lutadores da Alliance Jaguariúna participaram do Campeonato de Judô Jubileu de Prata, realizado em Campinas no Clube Concórdia no dia 20 de novembro. Deste, 12 trouxeram medalhas. Os atletas que representaram Jaguariúna foram: Camila Gonçalves, Enzo Kloiwa, Jonathan Fernandes, Leonardo Albino, Miguel Cirilo, Thiago Goes, Maria Eduarda Pacheco, Richard Gonçalves, Victor da Conceição, Vitória Avancini, Enzo Freitas, Adriano Oliveira, Pedro Almeida, Nicolas Gabriel, Guilherme Lizun, Fábio Camara, Arlindo Baião Junior.

O estado de maior relevância no judô nacional é São Paulo, que já revelou vários talentos para a seleção brasileira, daí a importância dos jaguariunenses subirem ao pódio. “Em São Paulo o judô é dividido por regiões, e Jaguariúna faz parte da 15ª Delegacia, caracterizando-se como a região mais disputada do estado”, informa Arlindo Baião Junior.

Baião Júnior lembra que Jaguariúna nunca foi representada no judô e comenta que este é um momento muito importante para a cidade em relação ao esporte. “É com muita felicidade que nós, da Alliance Jaguariúna, disputamos campeonatos, representando a nossa querida cidade com muita garra, alegria e orgulho”, declara.

“O desafio é sempre grande, mas nossos alunos além de se esforçarem e nos surpreenderem em suas lutas, se divertem e aprendem muito, além do fortalecimento que isso nos traz como equipe e na concretização da amizade com união e torcida de todos. Isso consolida a pirâmide que propomos na Alliance Jaguariúna que é formada pelo vínculo entre professor, pais e alunos”, assevera.

A competição marca o encerramento da temporada de competições de judô de 2016 e teve a presença de mais de 500 atletas. “Para várias crianças este foi o primeiro campeonato de judô. Os resultados foram muito positivos, além das medalhas, a vivência foi muito importante, não apenas em relação às vitórias, mas principalmente em relação ao aprendizado dos nossos alunos”, assegura Arlindo. “O apoio dos pais foi essencial, na organização e apoio às crianças, e na torcida, mostrando-se radiantes ao verem seus filhos participando de um evento tão grande”, diz.

O ano já está em sua reta final e a temporada de competições de judô já se encerrou, agora a equipe continua trabalhando no desenvolvimento dos alunos e para ampliar a prática de judô em Jaguariúna, para continuar representando a cidade em busca de bons resultados em 2017.

judo

 

Comentários