João Rosa será homenageado com títulos de Cidadão Amparense e Benemérito

 

Estimado por todos os vereadores de Amparo, o senhor João Rosa Costa será homenageado com os títulos de Cidadão Amparense e Benemérito, após aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 29/2023, na noite de 23 de outubro.

A autora da proposta, vereadora Alice Veríssimo (União), justificou sua indicação por todo trabalho desenvolvido como membro da irmandade Sociedade São Vicente de Paulo, desde 1983, em prol da comunidade. “Ele também atuou como presidente na Conferência Vicentina de São Sebastião, de 1989 a 1997. Apaixonado pelas obras de caridade, teve forte atuação na implantação da Campanha do Quilo, promovida pelo saudoso padre Chico, na mesma paróquia”, declarou ela, narrando toda a trajetória do homenageado.

Nascido em Bueno Brandão, João Rosa tem 74 anos e é viúvo da senhora Olinda Rodrigues Souza Costa. Veio para Amparo em 1958, aos nove anos e iniciou seus trabalhos na roça, ao lado da família. Aos 29 anos foi admitido na empresa Casp (de equipamentos avícolas), onde trabalhou por 38 anos. Ele estava presente à sessão, juntamente com sua família, quando ouviu ainda os cumprimentos dos demais vereadores e uma mensagem emocionada do presidente Edilson Camillo (Dil – PSD). “Não consigo nem falar, lembro de minha mãe que sempre esteve junto do sr. João. Mas, em todos os meus mandatos de vereador, é uma das pessoas que mais merece os títulos aqui outorgados”, pontuou.

“Ajudar o próximo é um dom que Deus dá aos vicentinos. Sei da dificuldade e o senhor João merece muito esse reconhecimento”, disse André de Oliveira (PP).

Sílvia Forato (PT) declarou: “difícil não se emocionar com essa homenagem. Merecidíssima! Aproveito e deixo aqui um versículo: “por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade. Parabéns Sr. João”.

Para o vereador Farlin Conrado (MDB) é muito importante trazer a história do João Rosa para a Câmara. “Trabalhar para o próximo sem querer nada em troca, deve ser compartilhado. Parabéns Alice pelo projeto”, disse.

Já a vereadora Rosa Montini (PSDB) concluiu os pronunciamentos dizendo: “que apareçam mais ‘Joões Rosa’ na vida das pessoas. É um orgulho tê-lo como cidadão amparense”