Jovem holambrense se apresenta para nova fase de testes no Corinthians

(Gabriel Chichem, 15 anos)

Selecionado durante peneira realizada em Holambra em dezembro do ano passado, o jovem goleiro holambrense Gabriel Chichem, de 15 anos, se apresentou na sede do Corinthians essa semana, em São Paulo, para dar início a nova fase de testes. Ele é o primeiro dos cinco atletas da cidade escolhidos durante a seletiva a ser convocado para os treinos.

Ao lado de mais de 100 outros jovens vindos de todo o país, Gabriel enfrenta com segurança a oportunidade de ingressar em um dos maiores clubes do país. Ele se apresentou diariamente essa semana, toda manhã, nos gramados do Parque São Jorge, casa do atual campeão brasileiro, para atividades e amistosos – sempre diante dos olhos atentos de Ricardo Oliveira, olheiro responsável pela peneira em Holambra.

“Estou adorando. É muito gratificante ter essa chance de ser reconhecido. No primeiro dia foi difícil mas agora estou confiante”, conta o garoto, que estreou os testes na capital com vitória por 4 a 0 sobre o Osasco, sem tomar gols.

Segundo ele, todas as atividades estão sendo acompanhadas por técnicos do Timão e pelo olheiro. Na segunda-feira os atletas, acompanhados dos responsáveis, entregaram a documentação necessária e participaram de uma palestra sobre o funcionamento da seletiva. Desde então, o ritmo tem sido de treinamento intenso.

Com 1,85 metro de altura, Chichem já treinou na escolinha municipal da Prefeitura e no Pérola Negra. Ele foi campeão da última edição da Copinha de Futebol de Base, realizada esse ano, defendendo a equipe holambrense pela categoria sub-15.

“O local aqui é muito bonito e o melhor são as amizades que estou fazendo e pretendo levar pro resto da vida. Só tenho a agradecer por essa oportunidade”, diz o jovem, que recebe apoio do departamento municipal de Esportes.

“Estamos muito felizes de ver que a seletiva que trouxemos para a cidade está proporcionando a esses jovens uma oportunidade como essa. Jogar em um clube de ponta é o sonho dessa garotada e exige coragem e determinação. Estamos orgulhosos”, afirma o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Após a avaliação dessa semana os atletas serão informados se passam ou não para a próxima fase. Em dezembro, na primeira peneira, mais de 320 atletas de 8 a 14 anos de idade tentaram a sorte e mostraram seu talento no Estádio Municipal de Holambra.

Matéria: ASCOM

 

Comentários