Jovem nogueirense é Campeã Paulista de Judô

A jovem judoca nogueirense Camila Vieira, 15 anos de idade, foi a Campeã Paulista, até faixa verde, no Campeonato Paulista por Faixas no ultimo domingo, dia 24 de setembro. O evento, realizado pela Federação Paulista de Judô no Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes, recebeu centenas de atletas de todo o Estado de São Paulo. “No Judô, as lutas são divididas por peso, idade e gênero apenas.

O Campeonato Paulista por Faixas é o único Campeonato em que é feita a divisão por faixas, ao invés de idade. É um diferencial à medida que podemos avaliar o desempenho técnico e competitivo de nossos atletas, de acordo com sua graduação”, explica o Professor Rodolpho Lavoura. O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, foi representado por 8 atletas.

Camila Vieira lutou na categoria Ligeiro até faixa verde. Em seu primeiro ano de participação, a nogueirense fez 4 lutas e venceu todas, ficando com o título de Campeã Paulista até faixa verde. Com a medalha, Camila aumenta sua coleção de conquistas que, só em 2017 conta com os títulos de Campeã Regional, Vice Campeã Inter Regional, Vice Campeã Regional Estudantil e Vice Campeã Paulista Estudantil.

“Estou muito feliz por conseguir me manter entre as melhores judocas do estado. Pratico Judô há 3 anos e isso mudou minha vida. Agradeço ao meu irmão Lucas por me apresentar ao Judô e ao meu Sensei Rodolpho por cada puxão de orelha que contribui para minha evolução como atleta e como pessoa. Agradeço a Deus pelas oportunidades em minha vida e aos meus colegas de treino que estão sempre ao meu lado. Gostaria de dedicar essa vitoria para minha mãe Lenilda, que me apoia sempre, independente dos resultados”, desabafa Camila Vieira.

A judoca agora se prepara para disputar pela primeira vez a Seletiva Nacional de Base, a ser realizada em Porto Alegre no mês de dezembro. “Camila é uma jovem promessa. Apesar de acumular vários títulos, Camila ainda é uma atleta em formação, o que eleva nossa preocupação com seu ciclo pedagógico. Além de toda preparação física, técnica e tática, o fator psicológico também faz parte da preparação”, resume o professor.

Além de Camila, Marcos Magalhães também subiu ao pódio. Pouco mais de 20 dias de conquistar a medalha de ouro no Campeonato Paulista Aspirante, Marcos conquistou a medalha de Prata na categoria Ligeiro até faixa verde após vencer 4 das 5 lutas realizadas. “O Judô é um projeto consolidado em nosso município. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos atender o eixo social, o eixo educacional, sem descuidar do rendimento. Essa formula resultou no surgimento de resultados expressivos, na formação de grandes atletas, alem de vir preparando, dia a dia, outros tantos futuros atletas que darão muito orgulho para Artur Nogueira”, conclui o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

 

Comentários