Jovens holambrenses fazem Juramento à Bandeira no dia 15

A Junta de Serviço Militar de Holambra realiza na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens holambrenses com mais de 18 anos ou que atingem a maioridade em 2017. A cerimônia acontece às 10h30 no Centro de Cultura e Eventos e deve contar com a presença de autoridades civis e militares.

A expectativa, segundo a Junta, é que 130 pessoas participem do ato. Os jovens deverão estar no local às 9h para receber treinamento do Exército. A orientação é que se apresentem com calça jeans e camiseta em tons claros.

“O compromisso à bandeira é um importante momento de transição para a vida adulta”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy, presidente da Junta. “É um momento de fortalecimento do espírito cívico e da cidadania”.

De acordo com a secretária da Junta, Márcia Aparecidos Rodrigues, além da entrega, o Tenente Mateus Dias Maier fará a premiação da melhor redação feita por alunos que participaram de palestra no primeiro semestre. O vencedor foi Micael Rodrigues de Almeida, estudante do 5º ano da escola municipal Jardim das Primaveras.

O bate-papo fez parte do Projeto Semear, da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas, e teve por objetivo mostrar às crianças a importância das Forças Armadas Brasileiras e prepará-los para o futuro.

Matéria: ASCOM

 

Comentários