Judô de Amparo fica entre os cinco melhores em Jacutinga/MG

No final de semana, o Judô de Amparo participou de dois grandes eventos.Juntamente com seus professores, dois alunos estiveram participando da Final do Campeonato Paulista de Judô da classe sub13 no sábado(18/08), onde estavam os 20 melhores atletas do estado e considerado o mais forte campeonato do Brasil.

Os judocas Enzo Belpiede e Gabriela Cardoso, do Floresta/SMCTEL nas disputas na cidade de São Carlos, no gigante ginásio municipal, passaram da primeira fase em suas categorias, mas infelizmente foram derrotados nas quartas de final e repescagem, Gabriela ainda perdeu a disputa do bronze para a atleta da capital e desta vez não conquistou o pódio.

Segundo o professor Fabio Nora, o judô no Brasil é um dos esportes mais praticados e um celeiro de grandes judocas, onde as dificuldades dos atletas começam desde muito cedo devido ao alto número de praticantes e nível técnico, mas nossos atletas estavam bem treinados e competindo de igualdades com qualquer adversário.

No domingo,19/8, foi a vez do 5º Torneio Municipal de Jacutinga, com participação de 450 atletas de mais de 30 associações do estado de SP e MG.

Com a maior parte da equipe participando deste evento, 25 atletas da classe sub9 a sênior, o time de Amparo ficou no Top 10 da Classificação Geral com a 5ª colocação, conquistanto 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 7 de bronze.

Agradecimentos pelo apoio da Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e seus gestores.

 

Comentários