Judô nogueirense conquista medalhas em competição de nível estadual

A Estância Turística de Atibaia foi habitada por judocas no ultimo sábado, dia 02 de julho. Cerca de mil atletas de 50 cidades do estado de São Paulo disputaram a Copa São João Tênis Clube de Judô. O evento comemorou 30 anos de realização. “Atibaia é uma referencia de Judô no Brasil. É uma equipe muito forte, com ótimos professores e que revela muitos talentos. Assim sendo, todos querem participar desse evento, de norte a sul do estado, o que aumenta e muito o nível técnico do Torneio”, explica o técnico Rodolpho Lavoura.

Artur Nogueira foi representado por 20 judocas do Projeto de Judô da Prefeitura Municipal. Após muitas lutas e um bom desempenho avaliado pelo Professor, a equipe Nogueirense conquistou 5 medalhas: 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes.Destaque para Michel Victor, Lucas Vieira e Ricardo Trentino.

Michel venceu todas as lutas por ippon (pontuação máxima) até chegar a final, contra o forte atleta de Araras, na categoria sub 21 até 81kg. Após 4 minutos de luta, sem pontuação para ambos os lados, Michel foi considerado vencedor pelos árbitros por sua postura de luta e maior volume de golpes.

Lucas Vieira vive a dicotomia entre lesões e a melhor fase competitiva de sua carreira. “Lucas é um atleta na essência de seu significado. Muito disciplinado, competente e com um poder de superação como poucos”, relata Rodolpho. O jovem venceu todas as lutas ate chegar na final, contra o atibaiense da Seleção Brasileira Haniel Simas. Lucas já havia perdido 3 vezes para Haniel, e com isso passou a estudar a luta do adversário. Após 4 minutos de uma luta muito disputada, sem pontuação ao seu final, a vitoria por decisão dos árbitros foi para o Atleta de Atibaia. Lucas ficou com a prata na categoria sub 21 Ligeiro.

Ricardo Trentino foi revelado pelo Projeto realizado na Emef Pref. Ederaldo Rossetti (CAIC). Com muitas vitorias em 2015, Ricardo ficou afastado dos treinos em 2016. Retornou há menos de 1 semana e já foi convocado a lutar em Atibaia. Enfrentando as dificuldades de adaptação de sua nova categoria, Ricardo surpreendeu a todos vencendo suas primeiras lutas todas por ippon. Foi derrotado na semi final e ficou com a medalha de bronze.

Raissa Joanes e Felipe Oliveira completaram a lista de nogueirenses no pódio. O próximo compromisso do Projeto Judô Esporte Social, será o I Kangueiko Kids. Trata-se de um acampamento pedagógico que será realizado no Caic, entre os dias 8 e 9 de julho, com os alunos das classes sub 11 e sub 13.

 


Comentários