Judoca nogueirense conquista vaga para final dos jogos escolares

Uma semana após a realização da primeira fase dos Jogos Escolares em Sertãozinho, 15 judocas nogueirenses foram até o Ginásio de Esportes Celso Daniel, em Mauá, para disputar a segunda fase com o objetivo de garantir a vaga para a Fase Final.

“A segunda fase é uma repescagem onde atletas de todo o Estado podem participar. Devido a classificação para a fase Nacional e possibilidade de contemplação de Bolsa Atleta, os Jogos Escolares possui uma participação em massa, não só aumentando a concorrência pelo titulo como qualificando as lutas com ótimo nível técnico”, explica o Professor Rodolpho Lavoura.

Com mais de mil judocas inscritos de diversas escolas do Estado de São Paulo, a segunda fase foi uma segunda chance de se classificar para a Fase Final. O Destaque nogueirense foi Camila dos Santos Vieira. Representando a Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso, a jovem desbancou judocas favoritas e chegou a final. Foram 3 vitorias contra Suzano, São Paulo e Mogi das Cruzes. A Final foi contra atleta do SESI.

Em luta muito disputada, a judoca do SESI conseguiu pontuar e ficou com o Titulo. Camila ficou com a medalha de prata na categoria Infantil Meio Leve e a classificação para a Fase Final.

Outro destaque nogueirense foi Ely Ferreira de Souza. Lutando pela Escola Estadual José Apparecido Munhoz na categoria Mirim Médio, Ely venceu as 2 primeiras lutas e chegou as quartas de final. Após empate no tempo normal, o adversário da capital paulista conseguiu pontuar no Golden Score e superou o nogueirense.

“Muito nos orgulha ter representantes entre os melhores atletas do Estado de São Paulo. Independente das medalhas, nossos judocas fizeram ótimas lutas, apresentaram grande desempenho contra grandes adversários. Esses resultados acumulados por nosso Projeto de Judô é um atestado de que seguimos no caminho certo, através do empenho e dedicação dos alunos e apoio total da Prefeitura”, conclui o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

Camila Vieira e Lucas Brito aguardam divulgação de data e local da fase final dos Jogos Escolares.

 

Comentários