Judocas de Amparo sobem no pódio e garantem vaga para fase estadual

No sábado, 5/5, a equipe de judô Floresta/SMECTEL Amparo esteve em Serra Negra, no Campeonato Regional sub11 e sub13, classificatório para a fase estadual. As disputas no ginásio poliesportivo do Serra Negra Esporte Clube contaram com sete atletas amparenses em busca de uma vaga difícil de conquistar, considerando que ar egião é uma das mais fortes do Estado nessas classes.

Mesmo assim, classificaram dois judocas: Enzo Belpiede e Gabriela Cardozo ambos da classe sub13. Participaram ainda os atletas Leonardo Cresta, Enzo Faionatto, Vinicius Amaral Alves, Guilherme Drudi e Gabriel Leite.

Já no domingo, 6/5,  a vez do Torneio de judô do Serra Negra Esporte Clube, onde estrearam novos judocas federados e que reforçaram o elenco de competidores da equipe Floresta/Amparo.

Com 34 atletas participantes, foram conquistadas nove medalhas de ouro, sete de prata e oito de bronze, que proporcionou à equipe conquistar a 3ª colocação na Classificação Geral por associações, dentre as 29 participantes.

Para os professores Admir e Fábio Nora, foi um grande resultado junto aos atletas, fruto de um grande planejamento, trabalho e dedicação dos professores, pais, atletas e poder público.

Os atletas agradecem aos pais que neste evento colaboraram no transporte e à Prefeitura de Amparo que apoia o judô, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e seus gestores, Jacob Amparo e Marcelo Craveiro Hauptmann.

 

Comentários