Judocas disputaram a Fase Final do Paulista

Na sexta-feira, dia 21 de abril, o o judô de Amparo esteve em São Bernardo do Campo na Fase Final do Paulista sub18 e sub21. Na competição, participaram os classificados entre os melhores do Estado de São Paulo.

O destaque amparense foi com a judoca Beatriz Rissutti do Clube Floresta pela conquista da medalha de prata. “Foi muito merecida, após eliminar diversas atletas extremamente fortes e chegar a final, onde foi derrotada por uma adversária do Sesi, já conhecida pela judoca.

Com essa conquista, faltou pouco para Bia representar o estado no Campeonato Brasileiro, que atualmente está na 3ª colocação do ranking paulista”, explicou o técnico Fábio Nora.

Na competição, os judocas Luis Henrique Kumakura, Vitor Daga, Rone Bertoncini, Pietro Alexandre e Beatriz Darli não subiram ao pódio, mas estão entre os melhores de suas categorias.

Os professores Fabio e Admir que acompanharam os atletas parabenizaram a todos, e destacaram todo empenho da equipe, tanto na preparação durante os treinos, como nas competições para chegar nesta fase final.

Ainda, segundo Fabio Nora, estar no paulista nestas classes sub18 e sub21 ja requer um grande sacrifício, visto que já existem clubes e associações profissionalizando seus atletas.

“É importante destacar também, que apenas a cidade de Amparo e Atibaia de nossa região levaram atletas ao pódio, onde na ocasião, o judô amparense foi muito elogiado pelos dirigentes da federação paulista”, finalizou, agradecendo a Prefeitura de Amparo pelo apoio e investimentos no judô da cidade.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários