Juventude faz quatro e assegura título da Copa Valdir da Silva de Futsal Amador

Um. Dois. Três. Quatro. Quatro gols sacramentaram na noite da última sexta-feira, 27 de julho, o título do Juventude diante da equipe Pura Amizade pela Copa Valdir da Silva de Futsal Amador, disputada ao longo do último mês no Ginásio Municipal de Esportes de Holambra. Em decisão equilibrada, a pontaria fez a diferença – e deu ao jogador Emerson Fabiano, além da taça de campeão, a artilharia do campeonato ao lado de Diego Santana, do Ribeirão, ambos com 15 gols marcados. Emerson fez o segundo dos quatro tentos do Juventude na grande final.

A Copa reuniu 23 equipes holambrenses, divididas em quatro grupos. Foram mais de 40 jogos na primeira fase com oito times classificados para as quartas-de-final. Nessa etapa, com um empate por 3 a 3 diante do Tamo Junto, o Juventude assegurou um avanço sofrido às semifinais pela boa campanha na fase de grupos.

O susto parece ter motivado os jogadores. Foram duas goleadas nas últimas partidas decisivas: 5 a 1 contra o Barcelona, terceiro colocado do torneio, e 4 a 0 em cima dos vice-campeões.

Além da artilharia, o Juventude ficou ainda com a melhor defesa da Copa, com 15 gols em oito jogos. O CSKA, quarto colocado, ficou com o título de equipe mais disciplinada – sem nenhum cartão amarelo ou vermelho durante toda a competição.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, a Copa Valdir vem crescendo em adesão nos últimos anos. Um salto de 18 clubes em 2017 para 23 em 2018. “O bom nível dos jogos e o sucesso do campeonato tem motivado a participação de novas equipes. É um incentivo importante para o desenvolvimento do futebol de salão em Holambra”, afirma.

Presente na final, o vice-prefeito Fernando Capato participou da premiação dos times e atletas mais bem colocados.

 

Comentários