Lira mais uma vez será responsável por ‘puxar’ o Circuito de Blocos

Evento acontece no sábado de carnaval, a partir das 16h30, e é aberto ao público

A Banda Sinfônica Lira Itapirense mais uma vez marcará presença no carnaval com um bloco carnavalesco. O já tradicional Bloco da Lira novamente irá às ruas para participar do Circuito de Blocos ‘Zezo Marconi’, puxando os demais blocos por diversas vias da área central do município.

A concentração dos blocos começará às 16h30 do sábado (2 de março) no estacionamento do campus central do UNIESI (Centro Universitário de Itapira), na Avenida Rio Branco. Além do Bloco da Lira, já está confirmada a presença de outros cinco blocos – 9 de Julho, CarnaFolia, Brejeiros, Tola Cavalo e Equilíbrio da Birita.

O Bloco da Lira será o responsável pela animação musical com um repertório repleto de marchinhas que serão executadas por 20 músicos da corporação e cantadas pelo homenageado do Circuito de Blocos, o cantor Zezo Marconi, em parceria com a cantora Iara Perina. Ao todo, o bloco já soma cerca de 100 integrantes e quem quiser se juntar basta apenas comparecer ao local da concentração.

Do local da concentração, o Circuito de Blocos sairá às 18h00 com destino ao Parque Juca Mulato, palco do carnaval itapirense. “Vamos percorrer o trajeto entre a Avenida Rio Branco e o Parque Juca Mulato junto dos demais blocos. Será um momento para reunir a família, os amigos e os admiradores da Banda Lira”, comenta o maestro Maurício Perina. A participação é totalmente aberta à população e gratuita.

SOBRE A BANDA LIRA

Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

 

Comentários