Localização de academia ao ar livre desagrada patinadores nogueirenses

Como parte do projeto de reestruturação da Lagoa dos Pássaros a Prefeitura de Artur Nogueira realizou nos últimos dias a padronização da iluminação do local, calçamento e acessos à pista no entorno da lagoa. O projeto de reestruturação também previa a instalação de uma academia ao ar livre, o que foi realizado durante esta semana. Este fato porém, desagradou um grupo de patinadores, denominado Gangue do Patins,  que costuma frequentar o local para praticar o esporte.  Segundo eles, os aparelhos da academia foram instalados juntamente no  melhor lugar da lagoa para a pratica da patinação.

O líder da gangue, Gilberto Euzébio, conhecido como Gil do Patins, postou em uma rede social um texto falando sobre sua revolta.  “Hoje me sinto triste, depois de 02 anos unindo crianças e jovens e na maioria das vezes também os pais que acompanham as crianças , no momento de laser e descontração praticando o esporte de patinação naquele espaço na lagoa dos pássaros bem em frente ao restaurante Green Camp, hoje infelizmente não existe mais para nós patinadores, poxa vida né, é tão bom a gente conseguir reunir tantas pessoas, principalmente os nossos jovens, que se mantém unidos pela pratica de um esporte saudável , porém agora o lugar que com muito carinho demos o nome de Ringue de patinação da Gangue do Patins não existe mais. Olhem o que existe lá agora, bem não posso responder pelas outras pessoas, mas pra mim não agradou nem pouco,pelo contrário, fiquei muito triste com o que vi, existe ali um espaço bem embaixo da câmera de monitoramento que o piso é horrível e que nem pra andar de bicicleta é legal, ali sim seria um lugar que caberia o projeto de academia. Enfim sinto me triste e derrotado”, escreveu.

Através desta publicação vários adeptos do esporte também se manifestaram descontentes com o local onde a academia foi instalada. Com a repercussão gerada pelos comentários dos patinadores na publicação a Prefeitura Municipal entrou em contato com Gil do Patins e ele se tornou o representante oficial dos praticantes deste esporte, uma vez que até então não havia ninguém que os representassem e que levasse até o Executivo as suas necessidades.

Em outra postagem Gil do Patins comunicou aos patinadores que uma nova reunião foi marcada, onde o prefeito estará apresentando possíveis soluções para o problema. Como representante dos patinadores Gil do Patins disse que estará apresentando ao Executivo um projeto destinado à patinação. “Meu muito obrigado a todos vocês que comentaram e compartilharam minha publicação, pois através desta conseguimos um consenso e uma grande vitória”, concluiu.

 

 

Comentários